segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Sensibilidade feminina

No fim de semana, num jantar entre casais não faltou a discussão sobre sexo e como toda a gente sabe quando a conversa desce para a cueca sobe no interesse. Foi discutida a sensibilidade feminina e a menor predisposição da mulher para uma relação sexual em situações de stress. Embora a amostra fossem apenas de dois casais, nós e os nossos melhores amigos, chegámos à conclusão que mais do que um problema do género feminino, era um problema que dependia da pessoa.

Entretanto a conversa muda de rumo mas mantêm o mesmo nível de interesse. A discussão rodeia a possível disfunção eréctil deles daqui a uns (que espero longos) anos e nos efeitos que ela terá em nós. Analisámos como se sente uma mulher quando não consegue animar o seu parceiro. Eu digo-vos, para mim era uma derrota pessoal acompanhada de um sentimento de frustração dificilmente ultrapassável. Mas pior que isto tudo, era levar uma nega de um tipo saudável!!


Digam, meninas, como se sentiam se ele vos dissesse não?


Eu sentia-me a última mulher à face da terra... a mais pequena... Ora este facto merece uma análise!


Porque é que nós mulheres não lidamos com um "não sexual" como os homens? Será uma questão de educação? Será um facto social o homem estar sempre disposto e a mulher nunca ouvir um não? Porque é que eles levam um não e partem para outra e nós ficamos cheias de macaquinhos na cabeça pensando na dieta que precisamos de fazer, ou nas plásticas que poderemos estar necessitadas? Não será esta uma forma de "machismo feminino" pensar que o homem não tem direito aos seus momentos?


Gostava se saber as vossas opiniões.

21 comentários:

Mago da Lua disse...

ups... este hoje é só pa meninas....vou voltar gostei.

camas e algemas disse...

Mago da lua:

Oh não... volta! Dá a tua opinião tb!

GAGGINGyou disse...

Não há heróis...
Acontece a todos e, segundo consta, cada vez mais cedo!

o segredo da lua disse...

acho que tem muito a ver com o facto de se ter generalizado a ideia de que os gajos estao sempre dispostos a quequar, de tal forma que quando isso nao acontece, achamos sempre que só pode ser porque temos alguma coisa de errado.
A forma como me sinto depende do tipo de relaçao que tenho com o gajo, se é uma relaçao habitual nao costumo "assumir responsabilidades" na falta de apetite, agora se é uma cena ocasional, é limpinho pensar que se calhar nao gosta do meu cheiro. lolol

kita1961 disse...

Eu cá acho que já nascemos com complexo de culpa herdado das nossas tetravós..

camas e algemas disse...

GAGGINGyou:

Não me rogues pragas! Lol espero que o meu gato continuo com tudo em cima!

camas e algemas disse...

o segredo da lua:

Ora aqui está uma opinião bastante equilibrada... mas concordas comigo que se for numa cena ocasional ficas preocupada. bjs

camas e algemas disse...

kita1961:

Mas deviamos tentar pelo menos não passá-lo às nossas filhas. Obrigada pela visita bjs

Ana disse...

Ui...
Será do cabelo?
Será dos quilos (de charme, claro) a mais?
Será da conversa?
A cabeça fica logo a trabalhar a mil e uma rotações.
O problema acho que é mesmo aquela noção de que os homens querem SEMPRE sexo.
A verdade é que também eles devem ter alturas em que estão numa de "é só beijinhos" e pronto.
Mania das fêmeas de pensarem que tudo o que no mundo acontece de mau é culpa daquela fatia gigantesca de cheesecake que comeram ou de terem herdado as mamocas do lado do pai... E não aprendemos!

camas e algemas disse...

Ana:

Até hj não compreendo esta educação de culpabilização que nos deram, quase desde que nascemos! Espero que as mulheres sejam mais tolerantes com o machedo e com elas próprias, acabava com muitas sessões de culpabilização e dúvidas. bjs

aqui-há-gato disse...

Vou pergutar às meninas, para te responder:)

O Gato

Anónimo disse...

Bem... muitas vezes os gajos não dizem não... porque elas querem tão poucas vezes.. que eles tem que aproveitar as vezes que elas querem.. nao se podem dar ao luxo de dizer não...

www.rochasuave.blogs.sapo.pt

camas e algemas disse...

Rocha Suave:

Como já te tinha dito ri-me imenso com o teu comentário mas realmente tem toda a lógica! bjs

camas e algemas disse...

aqui-há-gato:

Vai lá! Mas volta e com uma opinião sim? bjs e obrigada pela visita

GAGGINGyou disse...

essa tua boca ( a da foto ) deixa-me louco sabias? ; )

camas e algemas disse...

GAGGINGyou:

A mim tb por isso a pus como minha foto... ifelizmente não é minha... andas louco por outra pessoa :-P

Anónimo disse...

não será uma questão equivalente ao mimo das crianças? se estão habituadas a ter sempre uma resposta positiva, uma nega será certamente dificil de digerir.

camas e algemas disse...

Noivo:

A tua prespectiva tem tanto de simples como de interessante!Adorei! bjs e obrigada

Anónimo disse...

Agradeço a tua adesão ao Private-Club. Volta sempre!
Depois do episódio conturbado da semana passada, surgiram as tréguas...matinais! :)

Neptu'nus disse...

hihihi essa da disfunção ercetil é gira, adoro pregar partids nesse aspecto houve uma gaja que até me rogou um praga: hás-de querer que ele levante e ele não te vai obedecer eh eh eh,...eu um imptente

camas e algemas disse...

Neptu'nus:

Bem isso é pura maldade!! Consegues controlar-te assim tão bem? Bjs